RESULTADO
DE EXAMES ONLINE

Notícias

Painel Genético

 

Nutrigenômica - Nutrição personalizada pelo genoma

Como podemos personalizar nossa alimentação e viver saudável?

O perfil Nutrigenômica analisa genes envolvidos no metabolismo, transporte de nutrientes, na remoção de toxinas e na proteção contra agentes oxidantes. O perfil se baseia em paineis de mutações de 35 genes associados ao metabolismo lipídico, desintoxicação celular (detox), metabolismo do ácido fólico, hipertensão, absorção de vitamina D, metabolismo do álcool, resposta inflamatória e ação antioxidante. Estes genes foram cuidadosamente selecionados por apresentarem uma forte correlação estatística com o risco do aparecimento de problemas metabólicos (teores de colesterol e glicose elevados, aumento de peso, etc.).

 

Benefícios Nutrigenômica

De acordo com o padrão particular de variação genética, um aconselhamento personalizado pode ser gerado com recomendações sobre a dieta e estilo de vida personalizando objetivos específicos em nutrição e exercício físico, ajustando e selecionando a alimentação de acordo com a variabilidade genética do perfil metabólico de cada indivíduo.

 

A dieta baseada na Nutrigenômica pode ser uma ferramenta adicional para ajudar o indivíduo a atingir um teor de nutrientes ideal e aumentar a motivação e a manutenção de mudanças de estilo vida em longo prazo. Importante ressaltar que o perfil Nutrigenômica não é um teste diagnóstico, indicado somente para avaliação de risco.

 

Perfil Obesidade / IMC

 

O Perfil Obesidade se baseia em um painel de 9 SNPs (estes são marcadores genéticos) cuidadosamente selecionados por apresentarem uma forte correlação estatística com a suscetibilidade ou risco do desenvolvimento da obesidade e elevação do índice de massa corporal (IMC).

 

A influência genética mais observada na obesidade é de caráter poligênico, conferindo a certos indivíduos uma suscetibilidade a diferentes manifestações da doença.  A obesidade é um fator determinante no risco de desenvolvimento de várias doenças crônicas, como a diabetes tipo 2, hipertensão, doenças cardiovasculares, apneia do sono, problemas psicossociais, doenças ortopédicas e diversos tipos de câncer.

 

Benefícios Perfil Obesidade

 

O teste genético Obesidade faz parte de uma estratégia para a implementação de medidas preventivas tais como periodicidade de realização de exames de rastreamento  e intervenção precoce baseando-se nas mais avançadas descobertas científicas relacionadas com o código genético.

 

Para mais informações sobre os perfis e contratação, entre em contato com nossas atendentes pelos telefones 62-3311-3277 ou 62-3098-6547.